Sarau Cultural dos 7ºs anos discutiu os Direitos das Pessoas com Deficiência
Ensino Fundamental II
Colocar-se no lugar do outro. Partindo dessa premissa, os alunos dos 7ºs anos aprofundaram seus conhecimentos sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, tema do Sarau Cultural, realizado na noite de 17 de novembro, no auditório do Bosque do Saber.
Na noite do sarau, logo na chegada, voluntários do Rotaract proporcionaram vivência sensorial ao público. Os trabalhos de Artes dos alunos, orientados pela professora Marcia Motta, releituras de obras de Toulouse Loautrec e Renoir ficaram expostos ao lado das entrevistas produzidas pelos alunos com atletas e profissionais que trabalham com Pessoas com Deficiência.
Os alunos fizeram apresentação de teatro e dança, leitura de poema e entrevistaram o nadador paraolímpico Lucas Mozela, a coordenadora do Gaadin, Regina Ribeiro, e a fisioterapeuta da APA, Luciane Gava.
O resultado do projeto de libras desenvolvido nas aulas de Filosofia, com a supervisão do professor Marcelo Contin, foi exibido. Nele, os alunos escolheram um vídeoclipe para traduzir em libras. "A ideia desse projeto é que os alunos tivessem uma vivência, fizessem uma imersão. Eles tiveram que aprender a linguagem de libras para dublar e filmar. Estão todos de parabéns!", disse o professor.
Houve ainda a participação emocionante do escritor Rodrigo Alexandre Pégoli Filho, de 19 anos, que leu dois poemas do livro "Arco-Íris", de sua autoria.
"Foi maravilhoso, encantador perceber que o olhar dos alunos para as Pessoas com Deficiência mudou!", declarou a professora Denise.
Veja alguns desses momentos
aqui.