Notícias

17 Nov
Ensino Fundamental II

Sarau Cultural dos 8ºs anos discutiu os Direitos dos Idosos

Ensino Fundamental II

Os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Objetivo Indaiatuba participaram de diversas atividades para a realização do Sarau Cultural, que este ano discutiu o tema "Direitos Humanos". 

O Sarau dos 9ºs anos tratou dos Direitos das Mulheres, no dia 27 de outubro. Já os 8ºs anos apresentaram seus trabalhos sobre os Direitos dos Idosos, no dia 10 de novembro, no auditório do Bosque do Saber. 

Além da exposição dos trabalhos dos alunos, declamação de poemas e apresentação de música, houve também o desfile dos vencedores do concurso Miss e Mister 3ª Idade de Indaiatuba, além da apresentação de teatro, dança, e a exibição de um documentário produzidos pelos alunos. 

Para encerrar a noite, o casal Clarice e Antônio Bargas encantou o público presente dançando um forró. "Eu achei muito importante o trabalho sobre os idosos, uma lição de vida para todos nós. Foi gratificante vir aqui hoje acompanhar meu filho nesse Sarau", comentou Tania Regina Tanaka Faria, mãe do aluno João Victor Faria. "Esse trabalho desenvolvido pelo Objetivo é de suma importância para que os jovens saibam que os idosos têm direitos e que eles têm que ser respeitados como pessoa, em primeiro lugar. Trazê-los aqui para participar desse momento é fundamental para os idosos sentirem que estão inseridos na sociedade, que valorizamos sua história de vida", afirma Maria das Graças Araújo Massimo, coordenadora das atividades da 3ª Idade do Funssol, o Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba.

"Essas experiências são importantes para a formação dos nossos alunos enquanto cidadãos. Muitos desconheciam a existência do Estatuto do Idoso e perceberam sozinhos que, embora os direitos existam muitos não são respeitados", afirma Lílian Costa, professora de Produção de Texto do Colégio Objetivo Indaiatuba. 
O Sarau dos 6ºs anos, sobre os Direitos da Criança, foi realizado no dia 16 de novembro e dos 7ºs anos, sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, será promovido hoje, dia 17 de novembro, às 19h, no auditório do Bosque do Saber.